sábado, 23 de novembro de 2013

The Walking Dead- Telltale game



Cara! Que jogo!
Dificilmente encontrarei palavras para definir a trama deste sensacional game.
Serei bem sincero, inicialmente o jogo ficou as moscas aqui em casa, o gráfico de cartoon não me inspirou muito... Mas sabe como é... Num dia chuvoso qualquer, eu coloquei pra tentar jogar.
Com um enredo tão bom quanto o da série, com escolhas difíceis e diversos finais, o jogo é capaz de te emocionar e te enraivar com extrema facilidade.
Com um professor de história recém condenado à prisão perpétua (por ter assassinado o amante de sua esposa) como personagem principal (Lee), e uma criança "abandonada" pelos pais no meio do apocalipse zumbi (Clem) a trama fica impressionante e extremamente acelerada. A relação paternal entre os personagens mexe muito com qualquer jogador.
Eu sempre fui impressionado com a ideia do questionamento das bases sociais que TWD traz... Até onde o ser humano pode ir pela sobrevivência? O quão mau o ser humano pode ser para se dar bem? O que você sacrificaria? O jogo faz você pensar bastante nisso tudo e agir...
Seguindo a base das HQs, muita gente morre no caminho, mas a parte mais interessante é que as suas escolhas fazem o jogo ser extremamente volátil... Ou seja, suas escolhas farão as consequências do enredo.

Olha, não falarei muito mais... Joguem... E depois me digam!

Abraços!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu já joguei, e cara... o final.... é um jogo realmente muito bom, uma das melhores tramas que já vi!

Yasmin Oliveira disse...

Deve ser muito massa .... na real , twd .. seja em hq's ou na tv é muito bom ;)